Amor segundo o meu preferido Winkipédia pode significar afeição, afeição, compaixão, misericórdia, ou ainda, inclinação, atração, apetite, paixão, querer bem, satisfação, conquista, desejo, libido, etc. O conceito mais popular de amor envolve, de modo geral, a formação de um vínculo emocional com alguém, ou com algum objeto que seja capaz de receber este comportamento amoroso e enviar os estímulos sensoriais e psicológicos necessários para a sua manutenção e motivação. Parece simples de entender não é? Sim é muito simples nós seres humanos idiotas que complicamos tudo.
Bom desde que nascemos vivemos o amor, começamos a amar uma mulher sem ao menos conhece-la simplesmente sentimos o amor no primeiro olhar e com um abraço bem gostoso todo aquele nosso medo do novo mundo que passamos a conhecer acaba nos seus braços, encontramos conforto, carinho e muito amor. Dai temos as nossas fases, bebês fofinhos, crianças adoráveis, pirralhos insuportáveis, começando achar que somos gente, adolescentes até aqui amamos muitas coisas e muitas pessoas, amava um colega só que ele não deixou você jogar o video game dele dai você deixou de ama-lo, amava um brinquedo até ganhar outro, a primeira namorada, o primeiro beijo ela era a coisa mais importante da sua vida e nunca mais você amaria outra, mentira depois disso conheceu milharesssssssss de garotas.
É a tal da paixão hoje escuto o EU TE AMO com tanta facilidade, não sei as pessoas se conhecem em um dia e já se amam... o amor não é assim, o amor não nasce de um dia pro outro, o amor é todo um conjunto não sei como explicar..aliás quem consegue explicar o amor? Hoje os jovens de 15, 16 e 17 anos falam de amor como se fossem adultos e sofrem como adultos mais depois de dois dias de sofrimento, duas twitadas de dor, pronto passou.. Aonde está o amor? Ahh eu tbm amei muito quando adolescente e como amei, as vezes achava que ia morrer mais alou aqui estou eu, ninguém morre de amor..mais hoje já adulta me sinto mais idiota perante o amor. Só que a coisa mais idiota que existe no mundo é negar o amor, são muitas histórias que conheço eu mesma já vivi uma história assim...Não consigo entender por que as pessoas ainda tem medo de amar? Medo de começar algo porque um dia irá acabar? Nada é pra sempre isso é fato, eu acredito no amor, amo conto de fadas, historias de amor então sou COMPLETAMENTE apaixonada.
E hoje foi uma que me trouxe até aqui, caso complicadíssimo quando se trata de uma pessoa que tem como seu maior o problema o medo de amar alguém por ter medo de sofrer, agora me diz como vai saber se vai dar certo ou não se não tentar? Nossa eu mesmo já dei murro em ponta de faca 7815151 vezes e continuo porque não acredito no impossível, o que eu quero eu vou atrás principalmente quando é em relação ao AMOR.
Que em 2011 o amor fale muito ALTO pra todos nós!

Este comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirNossa...adorei seu texto !
ResponderExcluirTem pensamentos e momentos vividos aí descritos que são cópias dos meus...
Passamos por experiências bem parecidas já né ?
Acho que a gente só escreve coisas que "prestem" depois que conhecemos o sentimento "AMOR"...SÓ QUE O SENTIU É CAPAZ DE FALAR SOBRE TAL.
Mas hoje superamos, não há outro jeito.
Pra mim, o amor é a pior e a melhor coisa que existe ! inclusive acho que te disse isso...
E por favor escreva mais, pois sempre passarei por aqui...
Um beijo,
Ci
Éhh Naná... eu tbm espero que em 2011 o amor fale bem alto para nós! E não deixe que o medo atrapalhe nunca essa felicidade! =) Bjinhos!
ResponderExcluir